Mulheres Modernas à Moda Antiga

Suas emoções pautadas na palavra de Deus

Sabe aquele momento em que você mulher, deseja acalmar seu coração das correrias diárias e ouvir somente a voz de Deus? Pois é, esse refrigério para a alma, você encontra aqui na IPCC, no Ministério Mulheres Modernas à Moda Antiga.

    Convivemos em uma geração feminina que se cobra diariamente! Sim, as mulheres se autoexigem o tempo todo, seja com o trabalho, casa, marido, filhos, vida espiritual e pessoal. Por isso, torna-se primordial “desligar-se do mundo lá fora”,  ainda que momentaneamente e refletir sobre a vida.

O principal objetivo desse Ministério é associar os conhecimentos da Psicologia com a Palavra de Deus. É voltado principalmente para um evangelismo suave, desprovido de intencionalidade religiosa, mas focado na determinação de capacitá-las a “renovarem suas mentes e emoções”, de acordo com o que a bíblia revela.

    “Um exemplo prático disso, é mudarmos a visão sobre medos, culpas, educação de filhos, sofrimento psíquico, entre outros, não mais de acordo com os métodos dos quais aprendemos, mas desenvolvermos a técnica de conduzir nossas emoções, pautada na palavra de Deus. Isso traz segurança emocional e diminuição natural da ansiedade”, destaca a líder do Ministério, psicóloga Karine Rizzardi.

  Este ministério está se encaminhando para sua terceira temporada (com palestras de uma hora, toda última quinta-feira do mês). Há uma equipe técnica de 15 pessoas e as palestras atingem o público médio de 300 mulheres (envolvendo pessoas de todas as idades, de todas as religiões e de todas as classes sociais).

O projeto nasceu de uma vontade genuína de fazer as pessoas terem acesso ao conhecimento técnico da psicologia, para que elas pudessem usar desses recursos para estruturarem melhores suas decisões e atitudes referente a condução de suas casas.

“Como se fosse uma sessão de psicoterapia gratuita, estamos colhendo muitos frutos envolvendo a forma como a mulher se conduz nas suas emoções, na administração de sua casa, no seu envolvimento afetivo com seu esposo e em como pode se sentir mais segura, para amar e dar limites aos filhos”, explica Karine.

Testemunho

“Há registros de restauração de lares com histórico de infidelidade, mulheres que estavam se sentindo perdidas referente a suas atitudes maternais, mas o principal resultado encontrado até então, foi de Deus ter aberto seus “olhos e ouvidos espirituais”, para perceberem que na bíblia estão contidas as respostas para todas suas dúvidas, basta apenas descobri-las”, ressalta a psicóloga.

Para ela, Mulheres Modernas à Moda Antiga, retrata um trabalho feito com carinho e dedicação, baseado no fato de que há como sermos mulheres modernas, sem deixarmos de conservar os valores antigos. “Podemos ser informadas sobre moda, tendências, comportamentos e atitudes, também podemos trabalhar fora, gerenciar a casa e focar no casamento, mas tendo um instrumento de base, que é a bíblia como referência de conduta, etiqueta e estilo.   

É muito gratificante ver as mulheres entendendo que a bíblia não é um livro chato ou somente histórico, com palavras difíceis, mas do contrário, é a palavra de Deus que vai instrumentalizá-las a lidar com as belezas e os desafios que a vida moderna exige”, orgulha-se a psicóloga Karine.