Ministério de Música

“Toda honra e adoração sejam dados a Ti, Jesus”!

 

Se há algo que nos toca profundamente durante os cultos são os momentos de Louvor e Adoração. É nessa hora que nosso coração acalma, encontra alento, amor e uma aproximação incomparável e indescritível com nosso Deus.

    “Precisamos conhecer quem adoramos (Cristo) através do aprofundamento na Palavra de Deus e da busca pela comunhão com Ele. Entender que a adoração não é um momento, é uma vida. Não é apenas no domingo, é no dia a dia; que não assistimos a um culto, mas oferecemos o nosso culto a Deus. A adoração não se restringe a palavras, mas se mostra também em atitudes”, ressalta a ministra de música da IPCC, Cristiane Pascoal.

     O Ministério de Música da IPCC é composto por: Ministério de Louvor, Coros Graduados (crianças, adolescentes e adultos), Trio feminino, Solistas, Equipe de sonotécnica (áudio, vídeo e datashow), Ministério com Teatro e Escola de Música. Além disso, esses Ministérios realizam diversas programações como: Congressos de Música, com oficinas e participação de cantores como Carlinhos Félix; Encontro de Ministérios de Louvor; Encontro de Ministérios de Expressão Corporal; Encontro de Coros etc.

   “Somos uma Equipe de Deus, fomos chamados por Ele, pra trabalharmos pra Ele, como Ele quiser, onde Ele quiser. Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém” (Romanos 11.36), destaca Cristiane.

Faça parte você também

Coro de 50 vozes – É um coro formado esse ano, especialmente para o mês de aniversário dos 50 anos da igreja. O projeto inicial era alcançar 50 vozes, mas hoje já estamos com 54 vozes.

Ministério com teatro – Não existe um ministério formado ainda, embora seja um dos nossos projetos, mas reunimos um grupo variado, liderado pelo Sonny, que ensaia especificamente para os musicais de Páscoa e Natal. Aberto para qualquer membro de qualquer idade que goste de atuar nessa área.

Escola de música –  Criada primordialmente para atender às necessidades de capacitação musical dos membros da igreja, mas aberta também pra comunidade. Oferece aulas de Piano, Teclado, Bateria, Violão e Guitarra, com um investimento de R$ 80,00 por mês.

Sarau de Louvor – um espaço voltado a apresentações de composições próprias, ocorre nos meses de junho e Novembro.

Desafios – Sonhos e projetos como um Coro Jovem, Quarteto Masculino, um Ministério estruturado de Teatro e um Ministério de Expressão Corporal. Além de desejarmos oferecer aulas de outros instrumentos na escola de Música, formar uma Orquestra e gravar um CD com composições próprias.

     “O papel do Ministério de Música na igreja não é entreter, preencher buracos nos cultos, apresentar shows ou espetáculos. É levar a igreja a uma unidade na adoração comunitária. É através das mensagens cantadas, preparar o terreno para a mensagem pregada. É ser instrumento de Deus e da sua Palavra, para a propagação do evangelho e resgate de almas através da música. É buscar a excelência no louvor. Como diz o Salmo 33.3: “Cantai-lhe um novo cântico; tocai com arte e com júbilo”, alegra-se a ministra de música.