Conheça-nos

Somos uma igreja fundamentada unicamente na Palavra de Deus, revelada por meio da Bíblia Sagrada. Pertencemos a denominação Presbiteriana do Brasil. Em nossas reuniões semanais centenas de pessoas têm a oportunidade de ouvir a mensagem da Salvação através de Jesus Cristo, louvar a Deus e viver momentos especiais de comunhão. Pela graça de Deus muitas famílias têm sido restauradas, pessoas que antes viviam em profunda amargura têm as suas vidas transformadas pelo poder de Deus.

Nossa fé está embasada nos seguintes pontos:

Escritura Sagrada. A base da nossa doutrina, forma de governo, culto e práticas cristãs não está no tradicionalismo, no racionalismo, no subjetivismo ou no pragmatismo, mas na Bíblia. As Escrituras são, portanto, a autoridade suprema pela qual todas as questões doutrinárias e eclesiásticas devem ser decididas (Dt 4:2). Esta doutrina é importantíssima na preservação e purificação da igreja. Não existe nenhuma autoridade acima da Bíblia, estamos sob ela, por isso nossas pregações são extremamente bíblicas e não frutos de revelações, sonhos ou visões.


Jesus Cristo. Não temos nenhum outro mediador pelo qual o homem seja reconciliado com Deus, a não ser Cristo, (1 Tm 2:5), o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1:29). Cremos que a sua morte na cruz expia (paga e elimina) completamente a culpa de todos aqueles que nele creem (Rm 3:24-25), redimindo-os do pecado (Ef 1:7); e que a sua vida perfeitamente justa, santa e obediente à lei de Deus, lhe permite justificar (considerar justo) todos quantos o Pai lhe deu (Jo 6:37,39,65). Cristo é o cabeça da Igreja, nosso Senhor e Salvador. Somos salvos pela sua graça (Ef 5.8-9).


Só a graça. A salvação do homem não decorre de nenhum tipo de boas obras que venha a realizar, mas sim do favor imerecido de Deus (Rm 3:20,24, 28; Ef 2.8-9). Em decorrência da queda, todo ser humano nasce com uma natureza totalmente corrompida, de modo que não pode vir a agradar a Deus, a não ser pela ação soberana e eficaz do Espírito Santo, o único capaz de iluminar corações em trevas e convencer o homem do pecado, da culpa, da graça e da misericórdia de Deus em Cristo Jesus (Rm 3:19,20).


Só a fé. O meio pelo qual a ação regeneradora e transformadora do Espírito Santo é aplicada ao coração humano é a fé. Nenhum homem pode ser salvo, a não ser que creia na eficácia da obra de Cristo, confiando-se inteira e exclusivamente a ele (Rm 1:17; Ef 2:8-9). Entendemos por fé, não um sentimento vago e infundado, mas o dom do Espírito Santo, pelo qual um ser humano convencido da culpa e do pecado se arrepende e estende as mãos vazias para receber de Deus o perdão imerecido (Rm 5:1; Hb 11:6).


Só a Deus glória. Cremos em um Deus absolutamente soberano, Senhor da História e do Universo, “que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade” (Ef 1:11). Cremos que na obra da salvação toda a glória pertence a Deus. O fim principal do homem não é o bem-estar, a saúde física, a prosperidade, a felicidade, ou mesmo a salvação do homem. É, sim, a glória de Deus. Deus não existe para satisfazer as necessidades do homem. O homem é que foi criado para o louvor da glória de Deus (Rm 11:36; Ef 1:6-14).

Assim cremos, vivemos e pregamos.